Nani é o cara do Manchester United!

Hoje, pela 10ª rodada da Premier League, Nani mais uma vez ajudou o Manchester United a conquistar a vitória. Deu uma assistência em cobrança de falta para Vidic fazer o primeiro e marcou o polêmico segundo gol. Com Rooney machucado, Nani tem sido o ponto de referência do time nesta temporada.

Nani começou sua carreira no Sporting de Portugal, e com 20 anos foi para o Manchester United, por 25,5 milhões de euros, em 2007. Quatro anos antes, o time inglês havia assinado com Cristiano Ronaldo, vindo do mesmo Sporting.

Nani foi ganhando espaço aos poucos no time, e muitas vezes tinha atuações irregulares. Às vezes jogava muito, às vezes não jogava nada. Com a saída de C. Ronaldo para o Real Madrid em 2009, Nani ganhou mais espaço, e de quebra o peso de ser o “novo” Cristiano Ronaldo do time. Ele ainda está longe dessa comparação, mas vem tendo ótimas atuações nessa temporada, ajudando o time a suportar a Rooney-dependência.

Nani é o líder de assistências do campeonato com 8 passes para gol. Marcou outros 4. Ou seja, participou diretamente de 12 dos 22 gols do Manchester United no campeonato. Mais da metade.

Hoje, inclusive, marcou um gol polêmico. O Manchester ganhava de 1 a 0 contra o Tottenham, e o time visitante armava uma pressão para arrancar o empate no final do jogo. Em certo lance, Nani invadiu a área e caiu ao ser tocado. Não foi pênalti, mas o português caiu e, no chão, tocou e segurou a bola com a mão para cavar a penalidade. Gomes, o goleiro dos Spurs, pegou a bola e posicionou-a a frente para bater a falta cometida por Nani ao tocar a bola com a mão. O juiz, porém, não havia marcado a falta, e Nani aproveitou a distância que Gomes havia dado para cobrar a falta e chutou-a para o gol livre. Muita confusão, conversa do árbitro com o bandeira, e o gol foi validado. O jogo ficou nos 2 a 0.

Com a vitória, o Manchester foi para 20 pontos e segue na perseguição ao Chelsea, líder com 25. Será que a Rooney-dependência virou Nani-dependência? Bom, até que Rooney volte, Nani é o cara do Manchester United!

Anúncios
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s